15 de jul. de 2010

Peregrinos em Terra Estranha – Rodrigo Arrais

Ganhei o livro Peregrinos em Terra Estranha das mãos do próprio autor, Pr. Rodrigo Arrais, porque me mostrei interessada em seus livros, assim como em todos aqueles que ele comenta nos cultos de nossa igreja - IBA.

Ao entregar-me o livro, com dedicatória e tudo, o Pr. Rodrigo, disse-me que gostaria de saber a minha opinião ao termino da leitura.

Eis aqui minhas impressões:

Em Peregrinos em Terra Estranha, o Pr. Rodrigo nos lembra que somos peregrinos de Sião e que esta Terra é uma terra estranha para nós.

Incita-nos a termos um coração de peregrino, e a não nos deixarmos contagiar com a cultura deste mundo. Uma cultura que não é nossa.

Mais ainda: nos exorta a procurarmos refletir em nossa personalidade as características e o caráter do povo de Sião.

Nos fala dentre outras coisas do sacerdócio real, do progresso da fé, de uma ética superior, de fazer o correto e não o mais fácil; e em seguir os passos de nosso mestre – Jesus. E que, assim, experimentaremos a realidade sobrenatural da fé.

O que o livro fala sobre o reino de Deus é magnífico!

A maioria das pessoas pensa que o reino de Deus está no futuro e não se atenta para o fato de o reino de Deus existir desde sempre.

O reino de Deus ainda está aqui - e sempre estará. Basta percebermos isto e vivermos como súditos leais.

Eu não sabia o que iria encontrar ao abrir as páginas de Peregrinos em Terra Estranha, e ao longo da leitura, em cada capítulo, tive uma bela surpresa.

Deparei-me com uma obra escrita de forma clara, rica e surpreendente.

O assunto não me era totalmente estranho, mas a abordagem é muito nova para mim. Realmente, uma visão de peregrino.

Vai a dica: É um daqueles livros que merecem releituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa a impressão que domina seu espírito saltar de si.