9 de fev. de 2012

Carne x Espírito


Olá, queridos!

Hoje falaremos sobre a grande batalha: Carne x Espírito.

"O que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito." (João 3:6)

"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis, mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." (Romanos 8:13)

Para entendermos melhor precisamos primeiramente conceituar carne e Espírito.

Ao contrário do que pensamos, carne não significa corpo. Carne é a natureza humana, as nossas intenções, desejos e vontades. Corpo vem ser o instrumento da carne ou do Espírito, dependendo de quem vença a batalha.

Nota-se que Espírito está escrito com letra maiúscula, o que denota uma superioridade, uma autoridade, um poder maior, logo não se trata do espírito humano. Trata-se do Espírito de Deus, que passa a habitar em nós desde quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador.

Sabemos que a inclinação da carne é inimizade contra Deus (Rm 8:7), que o Espírito nos conduz a fazer a vontade de Deus (Jo 16:7-8), e que a carne lutra contra o Espírito tentando dominar-nos (Gálatas 5:17).

Então, precisamos ser nascidos do Espírito e, além disto, precisamos viver no Espírito. Reconhecer que nosso querer está contaminado pelo pecado e viver na dependência de Deus, sujeitando o nosso querer à vontade dEle, pois o coração é enganoso e perverso mais que todas as coisas, e dele procedem os maus pensamentos (Mateus 15:9; Jeremias 17:9)

Se estamos crucificados com Cristo e Cristo vive em nós, devemos possuir nosso corpo em santificação e honra à Ele, fugindo da aparência do mal (1ts 4: 3-8; 1 Ts 5:22; Gálatas 2:20).

Desta forma, a carne não triunfará.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa a impressão que domina seu espírito saltar de si.