10 de fev. de 2012

Seja Transformado

Olá, queridos!

Meditemos hoje em Romanos 12:1-2 :

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Sacrifício vivo vem ser aquele cujo corpo não está sob o domínio do pecado, pois o pecado opera a morte (Romanos 6:23). Sacrifício vivo é aquele cujo corpo é conservado em santificação e honra a Jesus, pois somente Cristo opera em nós a vida. Devemos viver em Cristo para apresentarmos a Deus um sacrifício vivo (Romanos 6:11).

Culto Racional é aquele feito conforme a razão, fundado no raciocínio. A pessoa dominada pela carnalidade, por seus instintos e desejos é como um animal irracional. Devemos procurar discernir o que é correto ou não diante de Deus, o que agrada ou não a Ele, e optar por fazer aquilo que O agrada. Devemos sempre fazer a vontade dEle em detrimento da nossa, visto que Ele é o nosso Deus e Senhor, e não nós mesmos.

Sede transformados pela renovação do vosso entendimento, isto quer dizer que, se alguém está em Cristo, nova Criatura é. Cristo é quem nos transforma, quem abre nosso entendimento, quem retira as escamas de nossos olhos (2 Co 5:17 e Lucas 24:45). Assim, nosso entendimento é renovado de forma tal que conseguimos compreender a vontade de Deus revelada nas escrituras.

A Boa, agradável e perfeita vontade de Deus é que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade (1 Timóteo 2:4). E para isto precisamos renunciar aos padrões e valores do mundo, adequar-nos aos padrões e valores de Deus; os quais podemos encontrar em toda a Bíblia (Efésios 5:15-21).

Oremos e vigiemos para que sejamos verdadeiramente novas criaturas.

Graça e Paz!

Um comentário:

  1. CONVITE
    Tenho um página muito simplória na internet, aonde escrevinho alguns pensamentos, poemas, poesias ou mesmo textos diversificados. Não seria um blogue. Um blogue, é mais complexo, mais completo, mais colorido. Ainda assim, estou a lhe convidar a ir até lá, visitar-me, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato, esperando por Você.
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixa a impressão que domina seu espírito saltar de si.